Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/131
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: O despertar para o cuidado na morte
metadata.dc.creator: Carneiro, Ana Catarine
Andrade, Ana Caroline Ramirez
metadata.dc.description.resumo: Objetivo: Cuidado na morte e no processo de morrer são lacunas em graduação na área da saúde. Realizado curso de extensão que objetivou capacitar estudantes de enfermagem e medicina para o tema. Método: Foram realizados encontros presenciais e visita técnica ao hospital referência em Cuidados Paliativos. Resultados: Através da leitura de portfólios, foi percebido crescimento pessoal e profissional dos estudantes além de reflexões sobre Tanatologia e Cuidados Paliativos. Conclusão: Uma ação simples, com baixos custos para a gestão, pode produzir impacto positivo na educação e na assistência à saúde.
Abstract: Objetivo: Cuidado na morte e no processo de morrer são lacunas em graduação na área da saúde. Realizado curso de extensão que objetivou capacitar estudantes de enfermagem e medicina para o tema. Método: Foram realizados encontros presenciais e visita técnica ao hospital referência em Cuidados Paliativos. Resultados: Através da leitura de portfólios, foi percebido crescimento pessoal e profissional dos estudantes além de reflexões sobre Tanatologia e Cuidados Paliativos. Conclusão: Uma ação simples, com baixos custos para a gestão, pode produzir impacto positivo na educação e na assistência à saúde.
Keywords: Educação
Morte
Tanatologia
Cuidados paliativos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.initials: FEPECS
Citation: CARNEIRO, A. C.; ANDRADE, A. C. R. O despertar para o cuidado na morte e no processo de morrer. Comunicação em Ciências da Saúde, [S. l.], v. 29, n. 1, p. 54–57, 2018. DOI: 10.51723/ccs.v29iSuppl 1.174. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/174. Acesso em: 7 ago. 2024.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: DOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v29iSuppl%201.174
URI: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/131
Issue Date: 30-Aug-2018
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
174-Texto do artigo (sem nome dos autores e vinculação institucional)-1709-1-10-20191223.pdfARTIGO_CCS52,84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.