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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Bárbara Decarli-
dc.creatorNunes, Caroline Jonas Rezaghi Ricomini-
dc.date.accessioned2024-05-09T13:25:18Z-
dc.date.available2024-05-10-
dc.date.available2024-05-09T13:25:18Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.citationROCHA, B. D.; JONAS REZAGHI RICOMINI NUNES, C. J. R. R. Promovendo o brincar dentro da Atenção Primária: relato de experiência . Health Residencies Journal - HRJ, [S. l.], v. 4, n. 18, 2023. DOI: 10.51723/hrj.v3i18.689. Disponível em: https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj/article/view/689. Acesso em: 8 maio. 2024.pt_BR
dc.citation.volume4pt_BR
dc.citation.issue18pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/1065-
dc.description.abstractPlaying in early childhood is extremely important, being a tool that encourages autonomy and independence, helps in the development and creation of bonds. Aiming at this, this study aimed to strengthen parenting and promote health through play in Primary Health Care. In the present study, a focus group was carried out using the problematization methodology as an approach, through the application of the Arch of Maguerez in five stages in Primary Health Care. The result of the application to the reality of the Arch of Maguerez, which was the implementation of a health promotion group through play, intended for babies and caregivers in a Basic Health Unit in the Federal District, was described in this report by experience, and the planning of the proposed actions at each meeting is detailed. The study achieved the objectives proposed by the methodology and the application to reality brought successful experiences. In addition, it was possible to conclude that the topic addressed is of great relevance for health promotion.pt_BR
dc.description.resumoO brincar na primeira infância é de extrema importância, sendo uma ferramenta que estimula autonomia e independência, auxilia no desenvolvimento e na criação de vínculos. Visando isso, este estudo teve como objetivos fortalecer a parentalidade e promover a saúde através do brincar na Atenção Primária à Saúde. No presente estudo foi realizado um grupo focal utilizando como abordagem a metodologia da problematização, através da aplicação do Arco de Maguerez em cinco etapas na Atenção Primária à Saúde. O resultado da aplicação à realidade do Arco de Maguerez, que foi a implementação de um grupo de promoção à saúde através do brincar, destinado para bebês e cuidadores em uma Unidade Básica de Saúde do Distrito Federal, foi descrito neste relato de experiência, sendo detalhado o planejamento das ações propostas em cada encontro. O estudo atingiu os objetivos propostos pela metodologia e a aplicação à realidade trouxe experiências exitosas. Além disso, foi possível concluir que a temática abordada é de grande relevância para a promoção em saúde.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofHealth Residencies Journalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectPromoção à saúdept_BR
dc.subjectParentalidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVApt_BR
dc.titlePromovendo o brincar dentro da atenção primária: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeTeaching to play: experience reportpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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