Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/226
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde: mantenedora de instituições de ensino
metadata.dc.creator: Mareco, Thereza Cristina de Souza
Marques, Maurício Mendes
Azevedo, Fabiana Gomes de
Spezia, Carlos Humberto
metadata.dc.description.resumo: Objetivo: Identificar a percepção de colaboradores dos diferentes setores das Escolas de Saúde do Distrito Federal, quanto ao papel da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde como mantenedora. Método: Estudo qualitativo realizado por meio de análise documental e questionário semiestruturado. Os dados foram analisados em três fases: pré‑análise, exploração do material e tratamento dos resultados, e inter‑pretação dos dados. Resultados: Os resultados foram distribuídos em 5 temáticas. Ob‑servou‑se a visualização do papel da FEPECS como mantenedora das Escolas como igual, sendo identificada a relevância da Fundação a nível nacional e distrital. Conclusão: Ao fortalecer os alicerces da Fundação é possível propiciar maior visibilidade perante a sociedade e reconhecimento da contribui‑ção institucional na formação dos profissionais de saúde.
Resumen : Objective: Identify the collaborator’s perceptions of the three health schools of the Federal District regarding to the role of Health Sciences Education and Research Foundation as a maintainer. Method: qualitative research performed through documental analysis and semi‑structed questionnaire. Data were analyzed into three phases: pro‑analysis, material study, treatment of results and data interpretation. Results: the results were distributed in 5 themes. The role of FEPECS as the maintainer of the 3 schools, identifying its relevance at national and municipal levels. Conclusion: Strengthening the pillars of the Foundation makes it pos‑sible to promote more visibility for society and the recognition of the institutional contribution for the qualification of health professionals.
Palabras clave : Instituições acadêmicas
Educação em saúde
Educação profissional em saúde
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Escola Superior de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.initials: ESCS
Citación : MARECO, T. C. de S.; MARQUES, M. M.; AZEVEDO, F. G. de; SPEZIA, C. H. Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde:: mantenedora de instituições de ensino. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1032. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1032. Acesso em: 29 jun. 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/226
Fecha de publicación : 24-sep-2021
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ID+1032+-+FINAL_Fepecs-MantEscolas.pdfARTIGO_fundacaodeensinoepesquisaemcienciasdasaude94,34 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.