Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/69
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Creto Valdivino e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5105720027140211pt_BR
dc.creatorPereira, Polyana Martins Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9200420234256522pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T15:49:35Z-
dc.date.available2019-11-15-
dc.date.available2019-05-30T15:49:35Z-
dc.date.issued2018-10-31-
dc.identifier.citationPEREIRA, Polyana Martins Santos. VitalUNO - jogo de cartas para o ensino dos sinais vitais no curso de graduação em saúde. Monografia (Graduação em Enfermagem) - Coordenação do Curso de Enfermagem, Escola Superior de Ciências da Saúde, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/69-
dc.description.abstractObjective: Develop a card game, to be used in the teaching and learning process of vital signs, in undergraduate health courses. Method: exploratory study, descriptive type, with quantitative approach. The data were analyzed by means of the questionnaire with the participation of 39 students from the undergraduate nursing course of a reference faculty. The analysis was performed by simple frequency measure, used in Microsoft Office 2013, and reports in the form of text, graphics and graphs. Results: the students evaluated satisfaction, relax, sometimes tense, and of great relevance to the process of teaching and learning vital signs. Final considerations: this study allowed the insertion of play as a form of teaching in higher education, using the game as a strategy to approach the teaching of vital signs with students.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Desenvolver um jogo de cartas, para ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem dos sinais vitais, nos cursos de graduação em saúde. Método: estudo exploratório, do tipo descritivo, com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados por meio de questionário com a participação de 39 discentes do curso de graduação em enfermagem de uma faculdade de referência. A analise foi realizada por medida de frequência simples, utilizado o Microsoft Office 2013, e apresentados na forma de texto, tabelas e gráficos. Resultados: os estudantes avaliaram a aplicação do jogo como satisfatória, descontraída, às vezes tensa, regras claras e de grande relevância para o processo de ensino e aprendizado dos sinais vitais. Considerações finais: este estudo possibilitou a inserção do lúdico como ferramenta de ensino nos cursos de graduação de ensino superior, utilizando o jogo como estratégia para abordar o ensino dos sinais vitais com os estudantes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCoordenação do Curso de Enfermagempt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos e brinquedospt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.titleVitalUNO - jogo de cartas para o ensino dos sinais vitais no curso de graduação em saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Polyana Martins Santos Pereira.pdfPOLYANA PEREIRA - ENF ESCS1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.