Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/226
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMareco, Thereza Cristina de Souza-
dc.creatorMarques, Maurício Mendes-
dc.creatorAzevedo, Fabiana Gomes de-
dc.creatorSpezia, Carlos Humberto-
dc.date.accessioned2022-06-29T16:49:16Z-
dc.date.available2022-06-30-
dc.date.available2022-06-29T16:49:16Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationMARECO, T. C. de S.; MARQUES, M. M.; AZEVEDO, F. G. de; SPEZIA, C. H. Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde:: mantenedora de instituições de ensino. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1032. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1032. Acesso em: 29 jun. 2022.pt_BR
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue03pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/226-
dc.description.abstractObjective: Identify the collaborator’s perceptions of the three health schools of the Federal District regarding to the role of Health Sciences Education and Research Foundation as a maintainer. Method: qualitative research performed through documental analysis and semi‑structed questionnaire. Data were analyzed into three phases: pro‑analysis, material study, treatment of results and data interpretation. Results: the results were distributed in 5 themes. The role of FEPECS as the maintainer of the 3 schools, identifying its relevance at national and municipal levels. Conclusion: Strengthening the pillars of the Foundation makes it pos‑sible to promote more visibility for society and the recognition of the institutional contribution for the qualification of health professionals.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Identificar a percepção de colaboradores dos diferentes setores das Escolas de Saúde do Distrito Federal, quanto ao papel da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde como mantenedora. Método: Estudo qualitativo realizado por meio de análise documental e questionário semiestruturado. Os dados foram analisados em três fases: pré‑análise, exploração do material e tratamento dos resultados, e inter‑pretação dos dados. Resultados: Os resultados foram distribuídos em 5 temáticas. Ob‑servou‑se a visualização do papel da FEPECS como mantenedora das Escolas como igual, sendo identificada a relevância da Fundação a nível nacional e distrital. Conclusão: Ao fortalecer os alicerces da Fundação é possível propiciar maior visibilidade perante a sociedade e reconhecimento da contribui‑ção institucional na formação dos profissionais de saúde.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstituições acadêmicaspt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectEducação profissional em saúdept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde: mantenedora de instituições de ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1032+-+FINAL_Fepecs-MantEscolas.pdfARTIGO_fundacaodeensinoepesquisaemcienciasdasaude94,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.