Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/224
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Mudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiência
Título(s) alternativo(s): Changes in teaching and learning methodologies during the COVID-19 pandemic: experience report
Autor(es): Moura, Ana Socorro de
Marques, Maria Laudelina de Assis
Alencar, Renata Rodrigues Rezende de
Batista, Josimeire Ângelo de Oliveira
Sant'Ana, Geise
Carneiro, Ana Maria de Oliveira
Resumo: Objetivo: descrever a experiência da equipe escolar da Escola Técni‑ca de Saúde de Brasília de ensino remoto, após 60 anos de existência, durante a pandemia da COVID‑19. Método: relato de experiência. Resultado: abordagem a estudantes sem ou com problemas de acesso, personalizando o contato individual; associação do tema à realidade profissional com sua aplicabilidade e recuperação de conhecimentos. Discussão: no período da pandemia, o uso das tecnologias para atividades remotas foi acelerado. Conclusão: habilidades desenvolvidas pela escola superam seus 60 anos, caracterizando‑a com estratégia de espaços diferenciados para reflexão.
Abstract: Objective: to describe the experience of the school team on the first remote teaching experiment, after 60 years of existence of the Technical Health School of Brasília, during the COVID‑19 pandemic. Method: an experience report. Result: approach to students without or with access problems, customizing individual contact; association of the theme to the professional reality with its applicability and knowledge recovery. Discussion: in the pandemic, the use of technologies for remote activities was accelerated. Conclusion: skills developed by the school surpass its “60 years”, cha‑racterizing it as a school with a strategy of spaces for reflection.
Palavras-chave: Covid-19
Ensino online
Educação em enfermagem
Aprendizagem
ETESB
Ensio técnico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde
Sigla da Instituição: FEPECS
Citação: MOURA, A. S. de et al. . Mudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiência. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1061. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1061. Acesso em: 22 jun. 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/224
Data do documento: 24-Set-2021
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1061+-+FINAL_Mudancas_metod-ensino.pdfARTIGO_mudancasnametodologiasdeensinoeaprendizagem81,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.