Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/224
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Ana Socorro de-
dc.creatorMarques, Maria Laudelina de Assis-
dc.creatorAlencar, Renata Rodrigues Rezende de-
dc.creatorBatista, Josimeire Ângelo de Oliveira-
dc.creatorSant'Ana, Geise-
dc.creatorCarneiro, Ana Maria de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-06-22T18:14:25Z-
dc.date.available2022-06-30-
dc.date.available2022-06-22T18:14:25Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationMOURA, A. S. de et al. . Mudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiência. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1061. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1061. Acesso em: 22 jun. 2022.pt_BR
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue03pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/224-
dc.description.abstractObjective: to describe the experience of the school team on the first remote teaching experiment, after 60 years of existence of the Technical Health School of Brasília, during the COVID‑19 pandemic. Method: an experience report. Result: approach to students without or with access problems, customizing individual contact; association of the theme to the professional reality with its applicability and knowledge recovery. Discussion: in the pandemic, the use of technologies for remote activities was accelerated. Conclusion: skills developed by the school surpass its “60 years”, cha‑racterizing it as a school with a strategy of spaces for reflection.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: descrever a experiência da equipe escolar da Escola Técni‑ca de Saúde de Brasília de ensino remoto, após 60 anos de existência, durante a pandemia da COVID‑19. Método: relato de experiência. Resultado: abordagem a estudantes sem ou com problemas de acesso, personalizando o contato individual; associação do tema à realidade profissional com sua aplicabilidade e recuperação de conhecimentos. Discussão: no período da pandemia, o uso das tecnologias para atividades remotas foi acelerado. Conclusão: habilidades desenvolvidas pela escola superam seus 60 anos, caracterizando‑a com estratégia de espaços diferenciados para reflexão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPECSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEnsino onlinept_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectETESBpt_BR
dc.subjectEnsio técnicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.titleMudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeChanges in teaching and learning methodologies during the COVID-19 pandemic: experience reportpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1061+-+FINAL_Mudancas_metod-ensino.pdfARTIGO_mudancasnametodologiasdeensinoeaprendizagem81,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.