Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/223
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPederneiras, Adriana-
dc.creatorCampos, Ana Paula Costa de-
dc.creatorTakenaka, Elaine Cristina-
dc.creatorCaiuby, Elizabeth Moura Panisset-
dc.creatorOtsuka, Fabiana Tiemi-
dc.creatorSouto, Iracema de Abrantes-
dc.creatorQueiroz, Karla Maria Carmona-
dc.creatorBrito, Petruza Damaceno de-
dc.creatorAmorim, Thiago Rodrigues de-
dc.date.accessioned2022-06-22T17:45:25Z-
dc.date.available2022-06-30-
dc.date.available2022-06-22T17:45:25Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationSILVA, A. P. R. et al. A Escola de Aperfeiçoamento do SUS e as ações de educação na pandemia COVID 19. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1090. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1090. Acesso em: 22 jun. 2022.pt_BR
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue03pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/223-
dc.description.abstractThe article presents the experiences of the Escola de Aperfeiçoamen‑to do Sistema Único de Saúde(EAPSUS), maintained by the Funda‑ção de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde(FEPECS), during the COVID‑19 pandemic in 2020, with the great challenge of continuing health education actions aimed at training and qualification of students and health professionals. Method: Descriptive study, experience report type. Results: 50 webinars, 06 classroom courses and 06 distance courses were held and 17,170 students were assigned to training scenarios at public health institutions in Brasilia. Conclusion: Technological innovations for health education the pan‑demic brought a new successful way acting for EAPSUS.pt_BR
dc.description.resumoO artigo apresenta as experiências vivenciadas pela Escola de Aperfeiço‑amento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), durante a pande‑mia COVID‑19 em 2020, tendo como grande desafio dar continuidade as ações de educação em saúde visando à formação e a qualificação de estudantes e profissionais da saúde. Método: relato de experiência. Resultados: Foram realizados50 webinários, 06 cursos presenciais de educação permanente e 06 cursos em educação à distância (Ead), além da autorização do ingresso de 17.170 estudantes das áreas da saúde nos cenários da SES/DF.Conclusão: Autilização das inovações tecnológicas para ações de edu‑cação em saúde na pandemia trouxe uma nova forma exitosa de atuação da EAPSUS.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectSistema Ùnico de Saúdept_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleA Escola de Aperfeiçoamento do SUS e as ações de educação na pandemia COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeThe SUS Improvement School and its education actions in the COVID-19 pandemicpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.rights.licenseOs direitos autorais são de propriedade exclusiva da CCS, transferidos por meio de Declaração de Autoria e Transferência de Direitos Autorais disponibilizada aos autores no momento da submissão. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos desde que identificada a fonte e a autoria.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1090+-+FINAL_EAPUS-Relato.pdfARTIGO_aescoladeaperfeiçoamentodosuseasaacoes204,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.