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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Mayhara D’arc Souza de-
dc.creatorLustosa, Gabriela Lopes da Silva-
dc.creatorGama, Daniel Guilherme Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-05-24T18:27:19Z-
dc.date.available2024-05-25-
dc.date.available2024-05-24T18:27:19Z-
dc.date.issued2022-03-08-
dc.identifier.citationCARVALHO, M. D. S.; LUSTOSA, G. L. S.; GAMA, D. G. R.. A influência dos jogos eletrônicos na saúde de adolescentes usuários de um ambulatório de saúde mental . Health Residencies Journal - HRJ, [S. l.], v. 3, n. 15, p. 167–201, 2022. DOI: 10.51723/hrj.v3i15.457. Disponível em: https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj/article/view/457. Acesso em: 24 maio. 2024.pt_BR
dc.citation.volume3pt_BR
dc.citation.issue15pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/1107-
dc.description.abstractABSTRACTObjective:To verify the influence of electronic games on the biopsychosocial health of adolescents, according to the view of guardians and adolescents. Method:Descriptive study with a quantitative-qualitative approach, carried out through an interview. Results:The results show that adolescents understand the influence of games with a positive and negative view, whereas those responsible perceive mostly negative scores. Conclusion:Finally, it is understood that games can cause benefits and harm, requiring greater knowledge of those responsible to guide the proper management of this tool by adolescents.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Verificar a influência dos jogos eletrônicos na saúde biopsicossocial de adolescentes, segundo a visão dos responsáveis e dos adolescentes. Método: Estudo descritivo com abordagem quantiqualitativa, realizada através de entrevista. Resultados: Os resultados demonstram que os adolescentes entendem a influência dos jogos com uma visão positiva e negativa, já os responsáveis percebem majoritariamente pontuações negativas. Conclusão: Por fim entende-se que os jogos podem causar benefícios e malefícios, sendo necessário maior conhecimento dos responsáveis para que se oriente o manejo adequado desta ferramenta pelos adolescentes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofHealth Residencies Journalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectVídeo gamept_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleA influência dos jogos eletrônicos na saúde de adolescentes usuários de um ambulatório de saúde mentalpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of electronic games on the health of adolescent users of a mental health clinicpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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