Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/151
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorGerência de Residência, Especialização e Extensão da Escola Superior de Ciências da Saúde.-
dc.creatorFonseca, Renata Priscila Oliveira-
dc.creatorMartins, Danyelle Souza-
dc.creatorVieira, Jean Carlos Costa-
dc.creatorLima, Milena de Sousa-
dc.creatorFigueiredo, Sara Hussein Garcia de-
dc.creatorPortella, Natália Monteiro-
dc.creatorCastro, Maírla Soares Rolim-
dc.date.accessioned2020-12-07T16:34:22Z-
dc.date.available2020-12-14-
dc.date.available2020-12-07T16:34:22Z-
dc.date.issued2020-04-30-
dc.identifier.citationFONSECA, R. P. O. et al. Da proximidade ao distanciamento social: desafios de sustentar a lógica da atenção psicossocial em tempos de pandemia. Relato de experiência do Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPSi Asa Norte no Distrito Federal. Brasília. Health Residencies Journal, v.1, n.1, 2020. Disponível em: https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj/article/view/21/7. Acesso em: 7 dez. 2020.pt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/151-
dc.description.abstractThis descriptive study seeks to report the experience of residents of the Child Mental Health Residency Program in a Child Psychosocial Care Center (CAPSi DF) in the context of a pandemic related to the new coronavirus (COVID -19). Considering the guidelines of the World Health Organization, Ministry of Health and the contingency plans of the local government, the psychosocial rehabilitation actions in children's mental health have undergone adaptations. A qualitative methodology based on psychosocial care, CAPS guiding principles, psychiatric reform and literature on madness, culture and society was used to promote a critical reflection on the necessary task of sustaining the logic of psychosocial care in times of social isolation and worsening risks to the mental health of children and adolescents.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo descritivo busca relatar a vivência de residentes do Programa de Residência em Saúde Mental Infanto-juvenil em um Centro de Atenção Psicossocial da Infância (CAPSi DF) no contexto de pandemia relacionado ao novo coronavírus (COVID -19). Considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e os planos de contingenciamento do governo local, as ações de reabilitação psicossocial em saúde mental Infanto-juvenil passaram adaptações. Recorreu-se a uma metodologia qualitativa ancorada na atenção psicossocial, princípios norteadores dos CAPS, reforma psiquiátrica e na literatura sobre loucura, cultura e sociedade para promover uma reflexão crítica sobre a necessária tarefa de sustentar a lógica da atenção psicossocial em tempos de isolamento social e agravamento dos riscos à saúde mental das crianças e dos adolescentes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofHealth Residencies Journalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectAtenção psicossocialpt_BR
dc.subjectLoucurapt_BR
dc.subjectSaúde mental infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApt_BR
dc.titleDa proximidade ao distanciamento social: desafios de sustentar a lógica da atenção psicossocial em tempos de pandemia.pt_BR
dc.title.alternativeFrom proximity to social isolation: challenges to sustain the logic of psychosocial care in times of pandemic.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Saúde Mental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21-Texto do artigo-64-1-10-20200430.pdfARTIGO_daproximidadeaodistanciamentosocial281,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.